sexta-feira, 27 de março de 2009

Review - Smallville "Infamous" e "Turbulence"


Infamous,foi um episódio de consequências.Digo isto,porque ao longo do episódio vimos como certas escolhas podem criar um efeito dominó em nossa vida.
Logo de início,Clark teve de lidar com uma Lo
is mais irritante do que de costume (e na verdade é isso que a torna tão querida).Acontece que,como bom herói que está se tornando,Clark,que havia combinado de buscar amiga no aeroporto,a deixa plantada esperando enquanto vai salvar vidas.Aí acaba a encontrando revoltada carregando suas malas na chuva achando que o rapaz não liga a mínima para ela,e a velha novela...
Nesse mesmo início,Clark encontra uma velh
a conhecida,Linda Lake que vem com a mesma velha balela de revelar ao mundo quem CK realmente e,num momento desespero,e querendo recobrar a confianca de Lois,Clark acaba por lhe revelar seu segredo e pede para que a repórter faça uma matéria sobre ele.E como foi bom ver mais uma vez o brilho no olhar de Lois Lane!Erica Durance nos fez lembrar do porque de sentirmos tanto sua falta nos episódios anteriores.
Toda a emoção e novidade que o olhar
da atriz transmitiram nos fizeram ver a Lois dos gibis,a repórter intrépida,e claro,o fato dela achar que era a primeira a saber do segredo de Clark contribuiu um bocado para seu brilho no olhar...Que foi rapidamente desfeito ao saber que Chloe e Lana já sabiam.
Publicada a reportagem,hora de ser herói.E CK passa a ser parado na rua,é o garoto de ouro de Metrópolis.Mas essa não é a história do Superman,nesse ponto a participação de Linda Lake fez algum sentido.
Numa conversa bem ácida com Lois no elevador,a repórter mostrou um ponto interessante das pessoas,elas não estão interessadas em heróis,mas sim e vê-los cair.A mulher vai então as redes e diz que Clark é uma ameaça para a humanidade,e que o verdadeiro herói é Lex,que tentou livrar-se da ameaça mas acabou sendo morto p
elo mesmo.Acaba que todo mundo se vira mesmo contra Clark,e quem quase paga o pato é Lois.
Acredito que no momento que o herói foi salvá-la, ele já percebeu o que teria de ser feito,a alternativa ja virou rotina em Smallville,o jeito é voltar no tempo e concertar as coisas,mas não antes de termos uma incrível luta entre Lois e Linda,Lois levou a melhor e foi ajudar Clark,porém acabou percebendo que com a viagem no tempo,el
e não lhe contaria a verdade,o pior foi ouvir da boca da própria que estaria disposta a ficar com Clark de qualquer maneira,mas ele não acorda mesmo pra vida!
Bem no momento em que Lois atende o celular e Chloe lhe diz que o Apocalipse é na verdade Davis Bloom,Clark coloca o anel da legião e volta no tempo sem saber sobre a identidado
do Apocalipse.
No fim vemos as consequências da decisão de Clark,Davis que agora,como meio de controlar seus impulsos assassinos,anda matando bandidos por aí,dá um jeito em Linda Lake,enquanto Clark continua sem saber quem é afinal o Apocalipse.
Clark consegue ir buscar Lois no aeroporto,mas ela lhe diz que eles tem algumas coisas para conversar e propõe que
eles se encontrem,caso ele não apareça,ela entenderá como sendo uma resposta negativa.
A cena final foi de cortar o coração.Lois eperando Clark aparecer e esse observando-a lhe manda uma mensagem no celular dizendo que não pode comparecer,em resposta,Lois diz a mesma coisa,e o episodio termina com os olhares tristes...

Turbulence,não foi um daqueles episódios qu
e nos marcam,foi bem relevante para a história em si,porém,não tão interessante,por isso,comentarei apenas aqueles pontos que mais chamaram a atenção.
Para começar,Tess vem cada vez mais surpreendendo,não tem como não simpatizar pela personagem,as cenas dela com Clark nesse episódio merecem destaque pela sintonia com que e
les conseguem trabalhar,também pelo contraste de personalidades,Clark na sua inocência não percebe que sua maliciosa chefe pretende descobrir a verdade sobre o empregado,e assim partem para uma duvidosa conferência a bordo de um avião de Oliver.A tal turbulência ocorre nesse voo,e no fim descobrimos que não passou de um meio de Tess fazer uma armadilha para Clark,mas ele até que é bem esperto e deu seu jeito.
Entretanto,o verdadeiro protagonista do episódio foi Jimmy,ahh Aaron Ashmore brilhou mais do que nunca nesse episódio.Ao ser transferido para o hospital de Metrópolis,vemos o
quanto os acontecimentos do casamento o afetaram,e ao invés do Jimmy doce e esperto que estamos acostumados,tivemos um Jimmy,paranoico,dopado e determinado.
No hospital,o fotógrafo vê Davis assassinar um homem,porém,nem mesmo Chloe,sua esposa,acredita nele por achar ser efeito das drogas para dor,foi nesse episodio que Chloe,pela primeira vez,caiu muito no meu conceito.
A senhora Olsen,ao invés de apoiar o marido no momento difícil,ficou totalmento do lado de Davis,e até mesmo quando esse tentou ferir Jimmy,ela deu uma literal apunhalada no marido.
O resultado não podia ser outro,numa cena bem emocionante,Jimmy colocou para fora tudo que vinha guardando durante todo esse tempo,e como o próprio disse,eu fiquei também me perguntando,por que afinal Chloe se casou com Jimmy?Quando ela procurava proteger Clark isso foi sempre um empecilho,agora que ela já tinha superado toda a história,fica protegendo Davis,não tem como esperar que Jimmy continuasse sendo compreensivo e paciente.Pisou na bola Chloe,agora não adianta chorar...

O nivel de Smallville deu uma crescida no pós-Lana,mas ainda tem muito que melhorar,porém se seguir o ritmo que vem seguindo,poderemos tem um daqueles season finale de abalar.Vamos ver....

sexta-feira, 20 de março de 2009

Review - TSCC 2.17 "Ourselves Alone" e 2.18 "Today Is The Day (Parte 1)"

Nessas duas últimas semanas,Terminator vem falhado e muito no quesito ação;porém,as tramas mais densas,carregadas de drama,tem entrado em pontos essenciais para a mitologia do Exterminador.
Em "Ourselves Alone",vimos um pouco mais da falha no chip da Cameron,o que tem levado ela a ter algumas acções um tanto quanto estranhas.O interessante é ver que,ao que parece,
essa falha vem trazendo como resutado o que pode ser classificado como emoções.Uma cena que ilustra bem isso,é a cena que inicia o episódio,com uma pomba tentando encontrar uma saída,a ciborgue a leva então para fora,para ela poder voar livre,porém,um movimento involuntário faz com que ela esmague a pobre pomba.O olhar de Cameron transpareceu inegavelmente remorso.
Contudo,Riley acaba vendo a ciborgue consertando o braço e entra em pânico,acreditando que esta a matará.
Ao mesmo tempo,Jesse arma pra garota e se passa por uma assistente social que diz que Riley lhe co
ntou sobre alguns dos segredos da família Connor,o que Sarah e Cameron vêem como um problema.É aí que John é obrigado a se despedir da garota,já que no fim do episódio ele é morta por Jesse após descobrir que as verdadeiras intenções de Jesse era fazer com que Cameron a matasse para que John ficasse com raiva dela.
Já em "Today Is The Day",vimos que Jesse realmente
assassinou Riley e passamos a ver uma série de flashfowards da moça no submarino pilotado por uma máquina,e por incrível que pareça ela tinha uma espécie de afeição pelo ciborgue!
No presente,vimos o efeito que
a morte de Riley teve sobre todos,e obviamente,a culpa recaiu sobre Cameron (na falta de mordomo...) e percebemos que John estava seriamente tentado em apertar aquele dispositivo e acabar de vez com a ciborgue.Mas ao mesmo tempo,vimos como ele confia nela mesmo sem querer,pois foi só ela dizer que não foi a autora do fato que ele acreditou.Porém,Sarah tem razão ao dizer que ele não pode acreditar cegamente nela afinal ela não é humana e nem sempre é sincera...Apesar que o sermão da Sarah foi recebido com grande indignação por John,que parece estar nutrindo sentimentos pelo metal.
Na história do submarino da Jesse,não aconteceu realmente muita coisa,apenas uma caixa misteriosa que saberemos o que é somente no próximo episódio,mas valeu pelo suspense,esperamos que a ação de verdade aconteça.
A sequência de John Henry também estava ótima.Savannah é uma criança graciosíssima!E uma bela atriz.A cena dela seguindo pelo corredor as indicações de John Henry foi muito linda.O problema foi que o robozinho decidiu brincar de esconde-esconde,e começou um jogo bem interessante com Ellison e Weaver,aliás,a t-1000
não conseguia nem segurar o entusiasmo com o progresso de sua criação.Já Ellison estava preocupadíssimo com a segurança da garota,creio que daqui pra frente ele será o protetor da menina que estará perdida com a "mãe".
Um ponto interessante também,foi a ligação encenada para o pai da Riley para ele acreditar que ela está viva,acontece que Cameron se excedeu mais uma vez na encenação e soltou mais um "I love you" para John,o que será que está acontecendo com nossa robozinha favorita?Interessante mesmo foi a conversa final dela com Sarah,na verdade foi um tapa com luva de pelica na cara da mãezona.Afinal,Sarah acha que Cameron é o único problema dos Connor e a única ameaça para John,porém,como Cameron colocou muito bem,todos são uma ameaça para John,pelo simples fato de que ele se importa com os outros,e que o melhor para ele é ficar sozinho.É a vida do John.e agora é hora pra cuidar da Skynet e não ficar criando briguinhas caseiras.
Que venha o próximo episódio,e o que será que está na caixa?Para onde o John vai?A Sarah ainda vai receber a Cameron com o rifle do Derek?




Mais Spoilers de "Chuck" e Fotos do Casamento de Ellie e Awesome



Em entrevista,o produtor de "Chuck",Josh Schwartz,falou um pouco sobre a possibilidade de a série ter uma terceira temporada:
Estou sendo otimista. A rede ama a série, mas será muito dificil , por ser o horário mais competitivo da TV.[...] Obviamente, o horário é um desafio para nós.

Sobre o final da temporada,e a morte que foi noticiada,o produtor disse:
O final da temporada irá ter grandes acontecimentos, e Scott Bakula é incrível. Chevy Chase é muito engraçado e ele está fazendo um estilo de personagem que vocês nunca viram antes. Tricia Herfer, que estará em um episódio daqui duas semanas, é muito, muito sexy. Será muito emocionante e terá muita ação.

Foi só eu que fiquei com a impressão de que o Josh deu uma enrolada?

Também foi divulgado ,uma descriç
ão do episódio 2.20 - "Chuck Vs. The First Kill"
Após o pai de Chuck , Steve, ser pego pela Fulcrum, Chuck só tem uma change de salvar seu pai, colocando sua confiança e vida nas mãos da pessoa em que ele menos confia - sua ex-namorada Jill Roberts. Enquanto isso, os trabalhadores da Buy More tentam sabotar o Emmett.

Veja abaixo,as cenas dos bastidores do casamento de Ellie e Awesome:





Spoilers Sobre Os Próximos Episódios De "Smallville"


Além da notícia da renovação de Smallville,foram lançados alguns spoilers sobre os episódios finais da oitava temporada.
Michael Ausiello contou que são planejadas duas mortes para essa temporada,serão dois personagens principais e sua morte será definitiva,ou seja,nada de ressurreição instantânea.Também foi dito que,um dos personagens é veterano e o outro nem tanto...Apostas
?

O canal CW também lançou um trailer eletrizante com cenas dos próximos episódios,da atual temporada de "Smallville".Os episódios 8.17-"Hex",8.18-"Eternal" e 8.19-"Stiletto".
Confira abaixo:



Também foaram lancadas,as fotos do aguardado episódio "Hex",que terá a participacão de "Zatanna",interpretada pela belíssima Serinda Swan.
Confira as imagens:











quarta-feira, 18 de março de 2009

Review - "Chuck Vs. The Best Friend","Chuck Vs. The Beefcake" e "Chuck Vs. The Letal Weapon"


Antes de mais nada,quero pedir desculpas pelo ENORME atraso nos reviews.Esse vai ser um ano bem difícil,por causa dos vestibulares,etc.
Portanto,daqui pra f
rente,os reviews serão bem reduzidos,um breve comentário de cada episódio de cada série.Infelizmente,já que eu preferia trazer uma qualidade maior nos reviews,mas já que não está dando...
Vamos ao que interessa,como fazem três semanas que não comento "Chuck",vou fazer um breve comentário de tudo o que aconteceu.

Chuck Vs. The Best Friend -
O episódio teve boas pitadas de humor,foi basicamente focado na amizade.Sobretudo na amizade de Chuck e Morgan.
Na história,Chuck teve que ajudar Morgan
a espionar Anna e seu novo namorado,acontece que Chuck tem um flash sobre o cara,e aí Sarah e Casey tem de entrar na história.Para se aproximar do novo casal,e descobrir quais as intencões do rapaz,Chuck e Sarah tem que fazer amizade com eles,só que Morgan descobre e fica se sentindo traído...Na tentativa de descobrir qual é a do namorado novo de Anna,tivemos duas cenas que para mim,ficarão sempre na mente,primeiro a sequencia incrível de luta da Sarah com a mulher estranha,e segundo a cena do carro explodindo ,e que a primeira vista fez até eu acreditar que Chuck estava lá dentro,seguida da expressão desolada da Sarah.Mas no final tudo deu certo,eles pegaram o cara,Anna voltou pro Morgan e tivemos direito até a uma ceninha de Chuck e Sarah de mãos dadas...
Um espetáculo à parte no episódio foi a Jeffster...sensacional!
Não dá pra dizer que
esse foi um grandioso episódio,mas foi especial quanto a nos descontrair e nos preparar para o que está por vir...

"Chuck Vs. The Beefcake" - Esse episódio
com certeza,trouxe fortes emocões aos fãs de Chuck.A missão era ajudar o agente Cole Baker,no caso Beefcake,e ainda proteger o segredo de Chuck,já que esse episódio voltou a história da FULCRUM e seu interesse pelo intersect.
Acontece que o tal agente teve um interesse todo especial na Sarah...e o agente é tipo um James Bond (opa!piada
do próximo episódio!),e foi inegável que a Sarah ficou toda interessada nele também.Uma pena pro Chuck que gritou que nem uma garotinha ao "sofrer tortura".Mas foi legal ele e o Baker brigando sobre quem era o intersect,legal eles terem essa lealdade,o problema é que o Beefcake acabou descobrindo que Chuck é o intersect.
No final,Casey e suas piadin
has (não dá pra dizer sem-graca) salvou o dia...
O ponto alto do episódio f
oi ver as resolucoes de Chuck que parce querer crescer,e convida Morgan para morarem juntos.O baixinho até topa,só que bem no fim Sarah aparece e diz que Cole foi pego pela Fulcrum,e uma vez que ele sabe quem Chuck é,eles terão de morar juntos...pobre Chuck!

"Chuck Vs. The Letal Weapon" - O episóio comeou mostrando o dia-a-dia do "feliz casal",Chuck e Sarah.Os efeitos sobre Chuck não foram nada bons...Embora Elle estivesse simplesmente estonteante com a novidade.
Porém,todo o climinha é quebrado quando Casey tem que levar Chuck às pressas para o esconderijo,pois hou
ve uma quebra de seguranca e eles acreditam ser algum agente Fulcrum vindo atrás de Chuck,só que quem chega é...Cole,apos derrubar 9 - ou seriam 12- agentes Fulcrum para proteger Chuck,confesso o cara se mostrou ser bem bacana nesse episódio.
Na missão do dia,Chuck descobre quem é o criador do Intersect,e se mostra
decidido a chegar até o cientista ate mesmo pegando em uma arma.
O grande herói do episódio acabou sendo mesmo Cole,porém,na sua última conversa com Sarah,ficou bem claro que ela gosta mesmo é de Chuck e que vai ficar por ele.
Já Chuck se revelou nesse episódio e subiu muuuito no meu conceito.A conversa dele com a Sarah foi realmente madura.Amei aquela história de que ele vai tirar o intersect da cabeca e ficar com a garota que ama...ffffofffooo
Mas para mim O momento do episódio foi aquele esquema que ele está montando para saber mais sobre o intersect,ele ta realmente virando um espião!
A pergunta que não quer calar: Quem é Orion
?
E cá entre nós,o Chuck é beemmm mais bonito que aquele Cole! Se a Sarah não quiser é só mandar pra mim!


Promo dos próximos episódios:




segunda-feira, 16 de março de 2009

Novidades de "Chuck"

Cuidado!Spoiler abaixo!!!
O Ausiello deu algumas dicas do que ocorrerá nos últimos 6 episódios da atual temporada:

· Vários casamentos
· Uma morte chocante
· Morgan sai da Buy More
· Chuck e seu pai voltam a se falar
· Chuck e Sarah vão dar um grande avanço no relacionamento dos dois.
· Chevy Chase
· A volta de Jeffster
· A volta de Bryce
· A volto dos Awesomes
· E uma grande mudança que vai ( espero ) dar começo a 3 temporada.


Mais uma novidade sobre os episódios finais,é o retorno de Jordana Brewster como Jill Roberts,a ex-namorada de Chuck,e agente FULCRUM.
Em entrevista a atriz falou um pouco sobre seu retorno:
"Eu consigo sair da prisão" disse Brewster em uma entrevista em Hollywood, onde ela estava promovendo Velozes e Furiosos. " Eu amo essa série. Adoro todo mundo de lá. Sempre quando eles me chamarem, sempre vou aceitar. Eu adoro as pessoas e Zach é incrível. É muito fácil, relaxante e adorável trabalhar lá"
Brewster adora principalmente o set onde fica a Buy More. " É muito grande, é estranho. Como se eu quisesse roubar os DVDs. O lugar é gigante, nem tem como você descrever.
Brewster foi introduzida como a ex-namorada de Chuck no tempo da faculdade e uma agente de Fulcrum. Brewster revela que será liberada para trabalhar com Chuck, Casey e Sarah . " Chuck tem algo a ver com isso" disse ela.

A finale de "Chuck" promete!Só esperamos que a série sobreviva ao cancelamento!

sexta-feira, 6 de março de 2009

"Chuck" é o melhor retorno de Fevereiro!

O mês de Fevereiro veio com os retornos de "Chuck","Heroes" e "Terminator:The Sarah Connor Chronicles",e também teve a estreia de "Dollhouse".
O blog quis saber qual desses retornos e estreia foi o melhor do mês,Chuck com o episódio "Chuck Vs. The Third Dimension" venceu com 54% dos votos.
Realmente a série vem mostrando a que veio,e trazendo episódios em ótima qualidade!
Veja abaixo a porcentagem de votos para cada um dos episódios:

1- CHUCK "Chuck Vs. The Third Dimension" 54%


2- Terminator:The Sarah Connor Chronicles "Good Wound" 28%


3- HEROES "A Clear and Present Danger" 14%


4- Dollhouse 1x1 - "Ghost" 2%




Trailer de Summer Glau em "Big Bang Theory"!






Mega Vídeo-Spoiler de "Sarah Connor Chronicles"

O vídeo mostra várias imagens da segunda parte da atual temporada de TSCC,então se não quer saber de spoilers,não veja...