terça-feira, 14 de julho de 2009

Review - 10 Things I Hate About You "Pilot"




Para começar esse review,é preciso dizer que assisti ao piloto dessa série com um pé atrás.Sim,porque o filme é tão bom,que era difícil de acreditar que a série conseguiria ao menos chegar perto do bom.Mas -ainda bem- eu fui surpreendida!

A série tem uma linguagem popular,certamente cai nos clichês de praticamente todas as séries teens americanas,mas vale lembrar que esse era o formato do original,mas a grande questão que faz com que seja bom,é como os clichês são apresentados,é nesse ponto que a série eleva sua qualidade.

Logo de cara os personagens nos são apresentados de modo cômico,tornando impossível não simpatizar um desgostar dos personagens.Desde de sua primeira aparição já fica claro que papel cada um terá na trama,o que pode ser bom ou ruim,afinal,os personagens podem cair na mesmice e a história ficar repetitiva,mas por enquanto,sendo um início,é algo positivo.

Um ponto positivo que devo destacar é que,já simpatizei com a personagen principal,Kat,méritos da atriz que foi excelente,totalmente convincente e que provavelmente nos trará boas cenas cômicas.


Aliás,como destaque a cena do olho no olho entre Kat e Patrick eu realmente senti o garoto sendo diminuído,em todos os sentidos,o ator simplesmente sumiu depois do olhar da garota,foi o ponto alto do episódio.

Quanto a Bianca,a atriz também convence,talvez o rosto angelical e o jeito superficial sejam bem comuns pra quem ainda estuda como eu,sempre tem aquela garota na escola que quer ser o que não é.Também talvez seja por isso que eu não simpatizei muito com a personagem,em certos momentos fica tudo muito artificial,e eu não posso deixar de lembrar que a Bianca do filme não era tão cabeça de vento assim,mas é só o primeiro episódio talvez a personagem dê uma crescida nos próximos.

Quanto ao Patrick,é aí que vem o ponto negativo.O personagem foi interpretado por Heath Leadger,então para tentar nos abstrair disso,acredito que o personagem devia ter mais do que duas falas no episódio inteiro.É claro que o ator é bom,tem ótimas expressões faciais (além de ser lindo),mas ele ainda tem um longo caminho para conquistar o público.Diferentemente da atriz que interpreta Kat que não nos deixou com saudades de Julie Stiles.

E o pai das meninas?Ele é uma figura.E o melhor é que ele é o mesmo do filme.O ator é incrível,tenho certeza que ainda teremos bons momentos cômicos com ele.

Num âmbito geral,o piloto foi bom,tem muito que melhorar,mas eu já sei que não vou abandonar a série no meio do caminho,pois a trama é boa.Esperemos então pelos próximos episódios e que Patrick tenha mais falas...

Um comentário:

Danilo Artimos disse...

e assino embaixo...
adorei o piloto e estou ansioso para o próximo episódio