segunda-feira, 6 de abril de 2009

Review - "Chuck Vs. The Predator" e "Chuck Vs. The Broken Heart"

Qualquer um que acompanha o blog,é capaz de perceber o quanto eu amo "Chuck",para mim,sem dúvida, é a melhor comédia da atualidade.E os últimos episódios só tem reafirmado para mim este fato.Episódios que tem balanceado corretamente humor,drama,ação e idiotices como ninguém!
Vamos aos episódios então:
-
"Chuck Vs. The Predator" - O episódio já começa mostrando o quanto a vida de Chuck já mudou,chegando de uma missão,inda para casa juntar mais algumas pontas soltas sobre Orion...está cada vez mais Charmichael.
Ponto de destaque foi Orion ter entrado em contato com Chuck,e pelo visto ele sabe mais do que qualquer um.Ele manda para Chuck um portátil contendo várias informações importantes,porém,ele acaba caindo na mão de Jeff e Lester e aí começa toda a confusão,tudo por conta de uma rivalidade com a Buy More de Beverly Hills.
O que merece destaque também,é como Chuc
k caminha cada vez mais para ser um agente de verdade.Por enquanto,seu maior objetivo é ter o Intersect fora da cabeça,e nesse episódio ele se mostrou capaz de muitas coisas para conseguir isso.Uma pena Orion ter sido levado pela Fulcrum antes de revelar mais coisas a Chuck e poder lhe ajudar a tirar o Intersect da cabeça,se bem que ninguem quer o Chuck sem Intersect,senão não tem mais série né?
O final guardou mais uma surpresa,General Beckman em pessoa foi falar com Chuck,e afinal o que ela lhe revelou já e
ra de se esperar,ela não quer o Intersect fora da cabeça de Chuck,ele foi o único capaz de encontrar o Orion,e tem mostrado habilidades incríveis como espião,seria realmente burrice desperdiçar seus talentos,entretanto,o que a General quer não é exatamente o que Chuck quer,acredito eu que os dois ainda entrarão em conflito por isso.
Ainda no fim do episódio, a General diz a C
asey para ficar de olho na relação de Chuck e Sarah,o que ainda vai dar muito o que falar.
Como última observação,é preciso elogiar a continuidade na história,ao invés de ficarem enrolando para mostrar o Orion,eles simplesmente deram continuidade ao episódio anterior e já introduziram o personagem à trama,muito inteligente e bem mais interessante,assim como Chuck deve ser.


"Chuck Vs. The Broken Heart" - Alguém consegue imaginar a série Chuck sem a Sarah?Eu não consigo,e esse episódio só veio para reafirmar o quanto a sua presença é importante para a série.
Logo no começo do episódio,Chuck recebe a notícia de que,por conta de suas recentes "declarações" para Sarah,a General Beckman estaria colocando em prática o "plano 49-B",mas ela não contou à Chuck o que seria este plano.
Ao ir conversar com Sarah no Orange Orange,Chuck tem uma surpresa.Uma outra loira,com um cara muito pouco amigável,tem um flash e identifica a mulher.
A General pede então para Sarah explicar para Chuck o que é um "49-B",e ela explica que estará em observação para ver se não está tendo seu trabalho afetado pelos seus sentimentos.Ao mesmo tempo,eles precisam encontrar um homem ligado à uma organização terrorista.Ao desenrolar da missão,vê-se claramente as diferenças entre a agente Forrest e Sarah,ela é totalmente fria e como muita gente já andou dizendo,ela é a versão masculina do Casey,assim como nas palavras de Chuck,eles formam um casal feito num pedacinho obscuro do céu.
No final,Sarah acaba sendo reprovada por Alex e é dispensada de seus serviços como protetora,não podendo nem se despedir de Chuck,porém,ela começa uma busca pelo pai do nerd antes de ir embora.
A cena da Sarah indo embora foram realmente muito tristes,ao mesmo tempo que nos deixaram a certeza de que ela não iria embora tão cedo,ainda mais quando,ao encontrar as informações sobre Steve Bartowski,ela vai entregá-las à Chuck e percebe que ele foi capturado.
As cenas do Casey babando na agente Alex Forrest foram impagáveis,mas o melhor foi vê-lo defender a parceira Sarah e deixá-la ajudar em encontrar Chuck.A parte engraçada da história ficou por conta das cenas de Chuck preso no cofre junto com o terrorista inalando o gás do riso e,literalmente,rindo da situação;Zachary Levi arrebenta.
Quando Sarah finalmente consegue resgatar Chuck fica claro que no final,seus sentimentos ajudam e muito no seu trabalho.Assim como a própria General teve de admitir,e dispensou os serviços da agente Forrest.
Não se deve esquecer da "incrível" despedida de solteiro do Devon,que lhe causou bastante dor de cabeça,e pode até ter custado o noivado com Ellie,com tudo isso,ficou a sensação de que ele acabará por descobrir as atividades extras de Chuck.
Angustiado com a situação que causou à sua irmã,Chuck foi desabafar com a Sarah,foi um discurso bem emocionado,e nem dá pra dizer que Chuck é só uma dessas séries de humor bobo.Quando Chuck termina de falar,Sarah lhe diz que está na hora do governo lhe ajudar,e eles vão ao lugar onde acredita-se que o pai de Chuck estaja vivendo.Essa cena final foi a de total expectativa,seja pelo quase beijo,seja pelo fim com a cara de surpreso de Chuck ao dizer:Dad?

Chuck só vem mantendo o bom nível,dando sempre a sensação de continuidade,e deixando a expectativa para a semana seguinte,impossível não amar essa série!



2 comentários:

Dan Artimos disse...

estou mega atrasado com a série, mas me divirto muito a cada episódio... quero ver se consigo fazer uma maratona :D

Petter disse...

Adoro, adoro, adoro Chuck tanto quanto você!
Esses dois ultimos episódios foram sensacionais, Chuck tá carregando uma carga dramática bem maior do quê havia na primeira temporada né? Isso é bom, talvez surja algo novo na terceira temporada, como o mesmo Josh disse.
Adorei o fato da Sarah ter ajudado o Chuck a encontrar o pai dele, agora to super ansioso pra ver como vai ser esse encontro. Eu ainda acredito que ele vai ter alguma relação com algo do governo...vai por mim.

Beijão e não pare de postar!