segunda-feira, 27 de abril de 2009

Review - SMALLVILLE "Stiletto"


Antes de comentar sobre o episódio dessa semana,vou fazer um breve comentário sobre os dois últimos episódios:
8x17- "Hex",foi um episódio pouco relevante,porém,foi divertido,leve e contribuiu um pouco mais para a mitolo
gia do superman.O episódio contou também com as ótimas atuações da belíssima Serinda Swan,que fez uma Zattana incrível,com Erica Durance que sempre brilha em seus episódios,e uma boa atuação de Tom Welling que coincidentemente ou não,parece sempre atuar melhor na companhia de Erica,não há dúvida de que os dois formam uma ótima dupla em cena.O que também foi muito bom,foi ver a Chloe vivendo a vida da Lois,e o Clark tendo seu desejo de uma vida normal sendo realizado.

8x18 - "Eternal",bem mais relevante que o anterior,interessante explicou bem a origem do Davis,a solução que deram foi interessante,embora não tenha me agradado muito,já que tudo pareceu muito forçado e manipulado para se encaixar na historia atual,mas o episódio valeu por nos trazer algumas respostas,e vale lembrar que Smallville é totalmente alternativo,então não dá pra ficar criticando o fato de não seguir a história original.



8x19 - "Stiletto"
Se fosse para dar minha opinião apenas dizen se eu gostei ou não do episódio,seria muito difícil,já que provavelmente,a minha resposta seria as duas coisas.Vamos por partes...
Por um lado,esse episódio teve altíssimos p
ontos positivos,entenda-se com isso,o fato de procurar-se cada vez mais,levar a série para a mitologia original do superman.É só pararmos para pensar em todas as referências às histórias originais,com o fato de Lois,vestida como Stiletto pensar em colocar um "S" no peito,ou quando Clark,como Borrão Vermelho e Azul,diz para Lois que ela pode lhe escolher um nome mais apropriado,quem já leu os gibis sabe do que eu estou falando.
A conversa final entre Lois e o borrão foi o melhor momento do episódio,toda a emoção nos olhos de Lois mostrou o quanto a reporter já está encantada com o herói.A cena em que Clark se joga na frente da bala para salvar Lois também ficou incrível e emocionante,pelo menos a Lois aprendeu a dar um pouco mais de valor a amizade.
A Chloe está um tanto apagadinha nesses últimos epi
sódios,porém,o final quando ela tenta esconder de Clark sua real situação,foi impossível não perceber sua angustia através de seus olhos,Allison Mack está sempre nos lembrando porque sua participação é tão valiosa na série.


Por outro lado,dinheiro com tinta de kriptonita?Tá,o mundo ainda vai ser movido a Kriptonita,mas até que o efeito do Clark no meio das notas ficou bem feita,eu disse bem feita,não que fez sentido.
A superforça da Lois também foi bem absurda,o que foi aquele pulo?Lois andou tomando coquetel de kriptonita com calcitran...
Todos sabemos que Lois é capaz de qualquer coisa por uma matéria,mas criar a Stiletto,uma heroína assim bem "tosquinha",eu acho que ela poderia ter feito melhor.
A Chloe agora tem um cão de guarda,sim Davis,lá está ele para servir e proteger sua dona,o que eu quero dizer é que,a essa altura da série,a 4 episódios do final,deixar um personagem tão importante confinado,e ter um episódio que não acrescenta quase nada as questões centrais da temporada,é algo difícil de entender e de engolir.A impressão que fica é que,como Lois é muito querida,eles ficam inventando histórias para colocá-la na temporada,é bom darem um jeito de envolvê-la mais em tudo o que está acontecendo.

Enfim,esse foi um episódio divertido,talvez no momento errado mas podemos perceber que logo veremos Clark Kent como realmente deve ser,e que venha "Beast" e algum desenvolvimento na história de Doomsday.

Nenhum comentário: