sexta-feira, 17 de abril de 2009

Review - "Chuck Vs. The First Kill"



É muito difícil citar um único elemento de Chuck que me desagrade,digo isso porque simplesmente não há nada nessa série que eu não goste.Aliás,havia,porque até da Jill que eu não gostava,o episódio dessa semana me fez gostar.

O episódio mostrou bem o desapontamento de Chuck com a vida de Intersect,já que ele já fez tanto pelo país e agora,o governo não se mostra tão interessado assim em ajudá-lo a encontrar seu pai.Nem o fato de ter Morgan como melhor amigo foi capaz de animá-lo ; )...
A partir daí que Chuck teve a brilhante ideia de pedir a a
juda de um agente Fulcrum,e quem seria esse agente?Bom,infelizmente,a retrospectiva no início do episódio acabou com o suspense,mas ainda assim,foi surpreendente ver Chuck recorrer logo a Jill (que como todo mundo sabe muito bem,e que Chuck fez questão de frisar,traiu não apenas o país como Chuck) para encontrar seu pai.
Tudo nessa vida tem um preço, e é obvio que Jill tinha o seu,Chuck então propõe que,caso ela o ajude,ganhará liberdade.
Feito o acordo,era preciso se encontrar com o tio Bernie,o mesmo que recrutou Jill para trabalhar para Fulcrum e que muito provavelmente saberia onde Steve Bartowski estaria sendo mantido.Porém,o único meio de encontrar Bernie sem proteção,seria em uma reuniã
o de família.Acontece que não havia nenhuma chegando,a solução seria criar uma.
Confesso que foi meio traumatizante ver a encenação de Chuck e Jill noivos,na hora veio à mente que Chuck acabaria caindo de novo nos encantos da ex,mas afinal,ele está mais maduro e conseguiu manter a cabeça no lugar,é claro até conhecer o tio Bernie que é um sanguinário e que deu um sumiço no último namorado de Jill.
A sequência do trio,Chuck/Jill/Bernie foi muito cômica e o modo como terminou não podia ter sido melhor."The Morgan",esse foi 'O' momento do episódio,o que na verdade era uma "pose d
e maricas" inventada por Morgan para se proteger das garotas,acabou causando um ataque fulminante em Bernie,ou seja,a primeira morte de Chuck.Confesso que na primeira vez que vi o nome do episódio já pensei que Chuck ia acabar pegando numa arma e realmente matando alguém para se defender,mas ainda bem que Josh Schwartz optou pelo lado da comédia e ao invés de criar mais um momento de tensão no episódio,nos fez dar boas gargalhadas.
Como Bernie era o único capaz de dizer onde S
teve estava,Jill deveria voltar à prisão,foi bem tocante a despedida dela com o Chuck,no final ela se importa de verdade com ele e estava mesmo afim de ajudar.
Entretanto,o celular do defunto toca,Chuck atende,dá uma enrolada e consegue localizar o lugar de onde veio o telefonema.Jill diz que conhece o lugar e que se provavelmente Steve Bartowski está lá.Só que para entrar no lugar era preciso uma desculpa,e a encontrada foi um teste para entrar na Fulcrum.A cena do Casey e do Chuck fazendo o teste e o Casey tentando colar do Chuck foi mais um daqueles momentos que a gente ri até dias depois.
O problema nisso tudo é que o recrutador era bem esperto,e fez um reconhecimento de face,descobrindo que Chuck era filho de Steve e Casey agente da NSA.E lá foi o Chuck ser capturado,e o Casey salvá-lo,usando os músculos enquanto Chuck usava o cérebro para tentar encontrar o pai.
Sarah teve que confiar em Jill e levá-la para ajudar Chuck,porém,elas não tiveram muita sorte e começou uma sequência de tiros emocionante.Enquanto isso,Chuck é pego pelo recrutador da Fulcrum e com mais um matador "The Morgan" acaba fazendo com que o homem caia da janela,Chuck que tem um coração muito bom não queria deixar o homem cair,afinal,cair de 15 andares deve ser realmente desagradável...O legal foi ver que,mesmo com a oportunidade de fugir,Jill ao houvir os gritos de Chuck resolve ir ajudá-lo,um pouco tarde,entretanto,e o agente Fulcrum despenca (RIP).
O pior foi ver que depois de tudo,Steve não estava mais lá,mas sim no "Black Rock",que segundo o flash de Chuck,é uma base super secreta da Fulcrum.
Um ponto legal também,foi que Chuck decidiu por não se deixar mudar pela nova vida de agente,e acabou ajudando Jill a fugir,no final ele continua sendo apenas Chuck.
O final foi bem menos feliz,a General Beckman não gostou nem um pouco das atitudes de Chuck e decidiu mandá-lo para o subterrâneo.Casey como sempre,cumprindo ordens,se preparou para levar o nerd,já Sarah,com certa relutância foi à Buy More enganar Chuck,ela devia dizer-lhe que o pai de Chuck havia sid
o encontrado e então levá-lo à base,porém,as atitudes de Walker foram bem surpreendentes.Sarah contou toda a verdade à Chuck e ainda fugiu com ele pra procurar Steve com o perigo de ser presa por traição,o que vai acontecer no próximo episódio?Eu já postei algumas dicas no blog,mas prefiro me surprennder (again).
Quanto à Buy More,não teve assim uma grande história,pelo menos não se comparada com a história central,destaque para a tra
ição de Morgan ao Big Mike,sinceramente eu não esperava essa de você Grimes!

*Preciso fazer um agradecimento especial aos legenders,pelo excelente trabalho,uma legenda de ótima qualidade em menos de 24 hs.O que seria da minha vida sem vocês?
**Um segundo agradecimento vai para Josh Schwartz e sua mente brilhante,esse agradecimento estava guardado desde "The O.C.",muito obrigada Josh!

2 comentários:

Petterson Lima disse...

Episódio maravilhoso, preparou legal o terreiro para o season finale que promete ser incrivel. Não podem cancelar Chuck poxa, NÃO agora.
Alias, eu não comentei no meu review, mais também achei sensacional a pose matadoura do Morgan =P

Beijo

Juan Ortega disse...

Aaaaaaaaaa Amandinha querida!!! descylpa errar seu nome... Eu te conheço mais como Salada Mista, aí na hora de colocar seu nome eu tirei, não sei de onde, Roberta...rs foi mal...ainda lembrei que vc até colocou "Mandy" no orkut, já que seu nome é Amanda.
Espero qeu tenha gostado da resposta, eu pesquiso muito,mas certeza mesmo de estreia de seriados na Tv é difícil, eles mudam muito... qualquer coisa que vc souber ou me corrigir,escreva tá?
Ha sim, eu gosto muito de ver o pessoal me escrevendo e tento responder a todos. Eu não gosto quando escrevo em algum blog ou mando e-mail pra algum site e não me respondem... então eu não quero repetir isso com quem escreve pra mim rs. Agora mesmo acabei de ver que recebi 2 e-mail com sugestões...já vou logo pesquisar e colocar notícias sobre as séries sugeridas rs
Ha, não esquece de responder meu último recado no orkut hein rs eu perguntei se vc vem as vezesprasão paulo, porque quem sabe um dia desses a gente até podia se ver né...rs
Pode deixar que não esqueço mais seu nome rsrs
bjão até mais