quarta-feira, 8 de abril de 2009

Review - Terminator:TSCC "Adam Raised a Cain"


Simplesmente,impecável!
Nem sei se apenas essa descrição serve para este penúltimo episódio da temporada (série?).Não consegui encontrar algo que estivesse faltando nesse episódio,e não teve um só segundo dele que não valesse a
pena!Uma mistura perfeita entre,ação e drama.
Vou começar comentando o crescimento do John,é extremamente visível a diferença na personalidade do futuro líder da r
esistência.Nesse episódio vimos um John determinado a cumprir com sua missão e já coordenando seus aliados.Foi por meio dele que vimos que há um interesse especial na lindinha Savannah,já que no celular de um dos caras que tentou matar o John tinha uma foto dela.Foi aí que eu já fiquei com aquela dúvida,qual será a importância da garota,para mandarem matá-la?
Com toda a certeza,o ponto alto do episódio foi John Henry e sua relação com Savannah.Foi realmente impressionante vê-lo tentando salvar a vida da garotinha.Ao que seguiu John a salvando,Came
ron,finalmente,dando algumas porradas em outro ciborgue,toda a correria e tensão como só TSCC consegue nos dar.
É claro que não posso deixar de comentar a tão inesperada morte do Derek,uma morte fria,em apenas alguns segundos,um único tiro no meio da testa e lá se vai mais um personagem;sem tempo para choro,velório ou tristeza,apenas como
Sarah disse:continuem!Muitos criticaram essa morte,porém,foi feita da maneira mais coerente possível,no universo de Terminator,qualquer um pode morrer a qualquer momento,e não há como salvar o mundo e lamentar-se ao mesmo tempo.
Outro ponto de destaque,é a humanização do John,enquanto o John de agora segurava o choro,e dizia a Cameron que agora já não adianta chorar,a ciborgue lhe deix
ou bem claro que o John do futuro também perde pessoas que ama e também sofre com isso,afinal ele não é um robô,e tem sentimentos,depois do que havia sido mostrado nessas duas temporadas,era realmente preciso deixar claro,que apesar de tudo,John ainda é um simples humano.
E falemos da melhor coisa que já aconteceu a essa série,não,não é a Cameron,porém,arrisco em dizer que a pequena Savannah (maravilhoso trabalho da Mackenzie Brooke Smith)conseguiu ofuscar os holofotes da nossa ciborgue favorita,a atuação impecável,a vontade de entrar na televisão pra apertar aquelas bochechas,ela é uma graça.E nesse episódio,vimos que talvez ela seja mais necessária para a história toda do que imagina
mos.A relação inocente entre a menina e o John Henry,me faz lembrar do mágico de Oz,e foi interessante ver tudo o que o robô fez para proteger a menina,até mesmo mentindo para Weaver,aliás,a conversa dele com a "mãe" da menina,mostrou que ele não é apenas um computador bobinho,ele sabe que ela não é humana e está disposto a usar isso a seu favor quando necessário.
O Mr. Ellison teve um papel maior nesse episódio,como John Henry lhe mostrou que Sarah Connor havia levado a menina,ele iniciou uma série de negociações com Sarah para devolver a menina e ao mesmo tempo,conseguir falar com a dona da Zeira Corp.Cena congelante a de Cameron entrando no c
arro do Ellison e deixando claro que já era para ele estar morto,então era melhor fazer o que era mandado...
As cenas do John com a Savannah também foram incríveis,principalmente quando a garotinha começou a falar sobre seu amiguinho John Henry,e John viu que ele na verdade era Cromartie.Agora chegar a Zeira Corp é mais importante do que nunca!
Sarah marca com Ellison para devolver a menina e logo em seguida ir falar com Weaver.As ce
nas finais foram simplesmente perfeitas.
Savannah vai com Ellison e Sarah sai do cinema e se vê cercada por policiais,agentes e sabe lá quem mais!Como é bom ver a Lena Headey lutando daquela maneira,e ver a Sarah mais Connor do que nunca,foi a prisão mais emocionante que já vi,tudo aos olhos do John,que eu não sei por que a Cameorn não deixou dar uns socos logo de uma vez no Ellison.
O episódio não podia ter terminado melhor,teve direito a musiquinha cool,cantada por John Henry e Savannah e o John e a Cameron assistindo Sarah ser presa.Simplesmente a perfeição!

*Embora esteja imensamente triste com as notícias de que provavelmente o próximo episódio será o último da série,posso dizer que se o último episódio seguir o ritmo desse penúltimo,a série ao menos terá um fim digníssimo!**

Música do John Henry e da Savannah:

Acabei de descer da ilhota do céu
Não sou muito grande mas sou muito tímido
As garotas gritam enquanto eu passo
Donald cadê suas calças?
Deixe o vento soprar forte,
Deixe o vento soprar fraco
Através das ruas em meu "kilt" eu vou
Todas as garotas gritam "olá"
Donald cadê suas calças?
Eu fui a um baile chique
Estava escorregadio no salão
Fiquei com medo de cair
Porque eu não tinha colocado calças

**Só gostaria de deixar claro,que não estou dizendo que a série já foi cancelada,assim como alguns sites tem feito,apenas disse que é uma probabilidade,a série está realmente correndo risco de ser cancelada,porém,só postarei alguma notícia sobre o cancelamento,ou (Deus queira)a renovação da série,quando a própria FOX se pronunciar sobre o assunto,o que deve acontecer em MAIO,até lá,vamos cruzando os dedos,e assinando as petições.

3 comentários:

Israel Andrade disse...

Muito bom o review! Só que a série não vai acabar não.
Muitos boatos por aí, mas até a FOX declarar um veredicto nada é certo a esse respeito. Vale a pena investir nas campanhas em prol da série que estão rolando na net.

Amanda "Mandy" Beatriz disse...

Olá,muito obrigada pelo comentário!
Só gostaria de deixar claro que não disse q a série vai ser cancelada,apenas que é algo provável,mas não é nada confirmado,a própria FOX só irá se pronunciar em MAIO,até lá,não digo q a série foi cancelada,mas q é uma possibilidade é.
Enquanto isso já até coloquei os links das petições pro pessoal assinar!

Muito obrigada pela atenção,e sempre q tiver uma crítica sinta-se à vontade,até pq críticas são importantes para a melhora do blog.

Bjuss Amanda

Anônimo disse...

Muito bom o Revivew!!!

Final Sagaz de TSCC de todas as séries de ficção científica passando por BSG,Stargate Atlantis, Lost, Fringe etc.
Sempre acreditei no potencial de narrativa que TSCC poderia render.

Lamentável a Fox não produzir a terceira temporada.