segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Review-Heroes "The Eclipse" parte 2


Heroes havia deixado grande expectativa no episódio anterior,não se pode dizer que esse episódio decepcionou,mas também não se pode dizer que foi tão bom assim...
O episódio começou com a história Peter/Nathan/Haitiano,os três tentando encontrar um modo de deter o irmão do haitiano(por favor alguém sabe o nome desse homem?);o mais interessante foi ver como Peter ficou bem mais interssante sem os poderes,mais determinado,sei lá,talvez mais inteligente.
Passamos então para Claire no hospitala garota perguntava pelo pai que novamente não estava lá,e como a médica disse o corpo inteiro dela estava infeccionada como se nunca tivesse ficado doente,até aí alguma surpresa no episódio?
Então passamos para Sylar e Elle,e o voyerismo de Bennet,alguém pode explicar porquê ele esperou tanto para atirar e porquê com aquela baita arma apontada para eles,ele resolveu entrar e atirar com um revolver qualquer?
Bom no final ele acabou acertando Elle na coxa,e comeceu-em minha opnião- a melhor sequência do episódio;a perseguiçao,foi muito bem feita e deixou a sensação de que,como a própria Elle disse,Bennet era o poderoso,enquanto Sylar e Elle eram os indefesos.
Então tivemos Nathan naquela "prisão" haitiana,e Morrindher tentando entender o eclipse,cenas pouco relevantes...
Passamos para a cena de Matt e Daphine,achei bem triste ela contando a história dela,a cena foi bem tocante mas também,muito maçante...
A cena do Hiro e Ando na loja de HQs com os vendedores foi bem legal,todo nerd que se preze deve ter se identificado muito...Foi legal que no final das contas,um nerd leitor de HQs foi quem chegou a brilhante conclusão de que o eclipse "dava e tirava"os poderes.
E aí,a Claire começou a morrer(again),acho que já está se aprimorando nisso;então passamos para o momento heróico de Sylar,ao mandar Elle embora para enfrentar Bennet sozinho(o que convenhamos ficou bem desconexo com o fim...),até que Gabriel não se sai tão mal,mas como Elle havia dito,Bennet foi treinado então,Sylar é morto na frente de Elle(repito:alguma surpresa?).
Lá esta Claire(também morta),na maca com o peito aberto,então o eclipse termina e...ela vive novamente!!!(poupo comentários,tsctsc)
E Daphne agora recuperada está ajeitando se espantalho(?!),e aí vem aquele papo do Matt de que todos nós temos falhas,bláblá...
No Haiti,Peter torna-se definitivamente mais interessante ao pegar uma arma e lutar,com e cara e a coragem,e então temos o haitiano de volta e até o Nathan teve seu momento heróico,mas no final o herói acabou sendo o haitiano mesmo e sua decisão difícil...
Numa cena que certamente serviu apenas para mostrar que os poderes de Morrindher voltaram tivemos a volta de Maia(pra que?eu também não entendo).
Aí vem a história do Hiro de não querer crescer,que acabou sendo convencido pelo velho discurso de salvar o mundo...E mais uma vez temos que savar a cheerlieder.
Voltamos para casa dos Bennet,e...Sylar is back.O melhor foi o discurso dele de quem sabe ter uma família,mas ainda assim fazendo o que tem que fazer.Então Bennet revela que os Petrelli não são os pais de verdade do Gabriel,e que só estão tentando manipulá-lo,Sylar fica furioso e quando está prestes a matar Bennet quem aparece?
Pois é Hiro,que leva o "homem mau",e "salva a cheerlider".
No final tivemos algumas resoluções,como Nathan decidindo passar para o lado do pai,e o retorno do "Sylar malvado".Aliás,a cena de Sylar/Elle na praia deve ter sido a mais polêmica da semana,o dicurso do Sylar de que ele não pode deixar de ser quem é assim como Elle seguido do começo de um corte na cabeça da moça deixou dúvida:estará Elle realmente morta?
E tivemos o fim com mais uma viagem no tempo...voltamos ao dia da adoção de Claire,qual o objetivo?Saberemos no próximo episódio...


Nenhum comentário: