sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Review-Terminator:The Sarah Connor Chronicles 2x12 "Alpine Fields"

Passado,Presente e Futuro.Essa era a premissa do episódio dessa semana de TSCC,e mais uma vez,surpreendeu pela história bem feita.
Tenho visto muita gente reclamar dos últimos episódios de TSCC,pela falta de ação na maioria das vezes.Alpine Fields,não teve grandes cenas de ação,mas a narrativa em três tempos(passado,presente,futuro),foi excelente.Cada tempo,cada cena foi perfeitamente amarrada à seguinte.
Na história do episódio,Sarah e Cameron tinham de proteger uma família que seria importante para o futuro,a princípio,acreditava-se que seria o pai,porém uma série de acontecimentos nos revela que, na verdade,a "pulada-de-cerca"da senhora Field,foi o que levou o terminator a perseguir a família.É porque,a srª Field estava esperando um bebê, que não era do seu marido,que tinha imunidade natural para uma doença que está dizimando a humanidade no futuro,por isso foi enviado um terminator para matar a mãe grávida da garota.
Toda a parte dramática foi bem construída,pois numa situação como a apresentada no episódio,seria normal todos aqueles conflitos familiares.
Os destaques vão pra Sarah,que nesse episódio estava bem "Sarah Connor",como por exemplo,na cena em que ela para a briga do marido e do amante da srª Field,também pra Cameron que apesar de ter aparecido bem pouco teve,como sempre,umas tiradas legais:"He is human?...My mistake";aliás,essa foi a primeira vez que Cameron apanhou de verdade,sempre deu a impressão que nenhum outro terminator era páreo pra ela...
Achei muito boas as cenas do Derek,tanto no presente quanto no futuro,é um personagem que tem muito a ser explorado.O que também foi muito interessante foi a analogia que foi criada entre a história dos coelhos na Austrália,contada pela Jesse no futuro,afinal é só pensarmos que a humanidade,assim como os coelhos, tem a capacidade de sobreviver a qualquer coisa,o que quer dizer que a doença não iria acabar com a humanidade,mesmo que eles não conseguissem salvar a garota Sydney,encontraria-se um outro jeito.

Amei a personagem Lauren,certamente foi um acerto,foi muito legal ver que no futuro o Derek vai encontrá-la assim como a irmã.
Foi interessante ver que no fim,a garota vai virar mais uma Sarah Connor.Tenho a impressão de que ela ainda aparecerá de novo.
Foi só eu ou alguém mais não sentiu a mínima falta do John?Com certeza ele é extremamente importante,mas foi bom um episódio sem os chiliques dele.
Como comentário adcional,acho que foi a primeira vez que vi usarem um bebê recém-nascido de verdade,e fofinha não?...
Bom até semana que vem e o episódio promete...

Nenhum comentário: