segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Review - Kyle XY "Psychic Friend"

Será que podemos prever o futuro,ou será que na realidade nos o manipulamos?
Essa foi a discussão do episódio "Psychic Friend".Além do episódio mostrar as consequencias dos acontecimentos do episódio passado.
Algo que também foi bem falado no episódio,foram os
segredos;o "segredinho" que Josh e Andy estavam escondendo,e a montanha de segredos que Kyle esconde de Amanda,fora a Jessi que acabou realmente sendo abandonada pela Sarah mas não queria que o Kyle soubesse.
É nesse meio que Amanda acaba por desconfiar que,algo aconteceu na noite do baile mas Kyle não quer lhe contar,porém,ele parece estar um tanto obssessivo em proteger a namorada,e quando ela some por vinte segundos pra procurar uma lixeira ele já entra em desepero,e então vem toda aquela cena briga-por-falta-de-confiança.Para piorar,Amanda não convencida da história que Kyle lhe contou,e já estando aos prantos,aparece Josh e Andy,e a mocinha desavisada,acaba confirmando que Kyle e Amanda não estavam na festa pós-baile,fazendo com que Amanda,extremamente magoada vá embora.
Tentando aliviar um pouco as coisas,Josh e Andy recomendam que Kyle vá encontrar a vidente,mesmo não acreditando ,pois como ele mesmo disse,o futuro tem muitas variáveis seria impossível encontrar apenas
uma,ele vai,e a vidente lhe faz uma previsão que lhe vem bem a calhar:segundo ela a soulmate,ou "alma gêmea" de Kyle está em perigo,ou seja,tudo o Kyle precisava (ou não)ouvir.
Kyle acaba de se tornar,pela primeira vez,um namorada chato e perseguidor.Todas ações tomadas por nosso herói daí pra frente,acabam por afastar Amanda,fazendo com que ela queira "um tempo do Kyle".
Ainda na linha das consequencias,Declan está no meio de Hillary e Lori,que resolveram além de brigar entre si,brigar com o "traidor" também.Com toda essa briga,Lori acaba por se aproximar cada vez mais do DJ duas-caras,que até resolve pedir pro chefe deixar e sair com a filha,porém,ele escolheu uma péssima hora para fazer isso...
Nicole acaba por convenser Jessi a ir morar com os Trager,mas deixa pra que ela desabafe com Kyle.Porém,Kyle preocupado em excesso com
o bem-estar de Amanda,mal deixa Jessi falar e pede para ela ir pra casa da amada participar da noite das garotas,que já estava conturbada pela presença das ex-amigas brigadas Lori e Hils.Acaba acontecendo que,Nicole chama a atenção de Kyle por não ouvir Jessi,ele com medo de perder a amiga,liga pra Jessi pra se desculpar,a garota irritada diz que está cuidando da namorada dele,tudo aos olhos de Amanda,que decide ir a um show em um barco chamado white habbit,como falado na previsão da vidente.
Kyle pede pra Lori cuidar de Amanda,só que ela se ocupa numa
briga bem infantil com Hillary,e nem vê quando Amanda vai sozinha para o barco.Acontece que Jessi foi atrás da garota,e Kyle aparece no exato momento que uma barra de ferro vai na direção das garotas derrubando uma delas no mar.Kyle corre pra tira-la de lá,acontece que quem caiu não foi Amanda e sim Jessi...
A cena em que Kyle e Jessi finalmente conversam,foi muito bonita a amizade deles no final acaba sendo coisa de "alma gêmea" mesmo,como a Amanda disse no final,não era ela que estava em perigo e sim Jessi.
Porém,como o próprio Kyle raciocina no fim,tudo o que aconteceu,não foi por destino,mas a vidente lançou uma probabilidade,e as ações dos envolvidos acabou por realizar as suas previsões,afinal de contas a vida é feita de escolhas.E o que ficou bem claro,a Latnok manipulou a vidente,o que fez com que Kyle manipulasse o próprio futuro.
Algo que eu não gostei no episódio,foi o momento break up de Josh e Andy,a pressão foi muita pra garota que estava com os dias contados,o que eu acho completamente compreensível,porém,não precisavam ter acabado com o casal mais legal da série,mas não acredito que vai demorar muito.
Enfim mais um episódio bom de Kyle XY,que deixou boas expectativas para o próximo.

Nenhum comentário: