segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Review - SMALLVILLE: "Legion"


Smallville voltou!
E o melhor é que foi em grande estilo.
Que essa temporada tem permanecido em um ótimo nível de qualidade,não é novidade.Mas,o episódio dessa semana Legion,conseguiu subir muitíssimo o nível.
E contou com todo o "charme" que a mitologia do Supe
r-Homem tem.
O episódio começou exatamente daonde Bride terminou.Até Clark receber uma visitinha inesperada no celeiro,Persuador,que teve uma participação mínima,mas valeu por trazer a Legion.Aliás,uma bela participação dos heróis do futuro!
A Legião que viria apenas par
a levar o vilão de volta,não fosse o fato de Chloe estar dominada por Brainiac e Clark precisar de uma ajudinha.E aí é que vem a pergunta por parte dos heróis:Chloe,quem é Chloe?Bom nós nos perguntamos o mesmo há uns oito anos atrás...Mas não dá pra não dizer que a loirinha foi o charme do episódio.Allison Mack estava perfeita possuída por Brainiac.
Um ponto alto do episódio,foram as referências a toda a mitologia do superman,por parte da legião,ouvi-los falar sobre o fu
turo de Clark,o herói que ele irá se tornar,como sua história afetará a todos,é música para os ouvidos de um bom fã de quadrinhos.
A resolução para o problema com Brainiac sugerida pela Legion,deu um frio na espinha - tudo bem que a Chloe n
ão faz parte da história original,mas isso não quer dizer que a gente queira que ela morra! - quando finalmente eles a rendem,e se preparam para matá-la,foi preciso segurar a emoção,mas é claro o nosso bom e velho CK,aparece na hora certa.Então,é hora de bater de frente com os heróis do futuro e procurar uma alternativa;é ai que eu acho o grande acerto dos roteiristas,porque,o superman que nós conhecemos,não abriria mão de nem uma única vida,e esse foi o maior erro da legião,não olhar a situação do mesmo modo que Clark a veria.foi só se esforçarem um pouquinho,e pronto,numa das cenas mais legais que eu já vi em Smallville,eles fizeram um "exorcismo magnético", é claro,a belíssima e justa referência no fim,quando dizem que vão tentar fazer algo de útil com Brainiac (pra quem não sabe,no futuro um dos heróis da Legion,é Brainiac ,mas ai é outro assunto...).
Achei bem justo eles darem um papel,digamos,bem mais interessante pra Lana,no futuro ela realmente ajuda muito o Clark,e se ela vai entrar pra história,com certeza vamos ter umas boas tramas pra ela,o que é bem melhor do que aquele lenga-le
nga romântico com o Clark,aliás,foi só eu ou alguém mais percebeu que o Clark não olha mais pra ela com aquela cara...de idiota?
Um ponto interessante também,foi a bela saída que foi dada,para o fato de Chloe não ser conhecida na história do herói,pelo menos eu fiquei com a impressão,de que,seu papel no futuro será tão importante,que o melhor é que ela fique no anonimato,é uma personagem que realmente merece coisas grandiosas.
Quanto a Apocalipse,foi muito boa a cena no começo o diálogo entre ele e Brainiac,mas acredito que há ainda muita coisa pra acontecer com o personagem,e espero pelos próximos episódios.
Smallville é a prova viva de que quando se tem uma boa história,e alguém competente para escrevê-la,as melhoras não acabam.
Quem sabe Geoff Johns,não poderia dar uma passadinha por Heroes...

2 comentários:

Danilo Artimos disse...

Geoff Johns mandou bem demais... e se for pra Heroes acho que elevaria muito mais a qualidade dos episódios, Geoff Johns e Bryan Fuller juntos arrasariam tudo

Dudda disse...

pelamor o episodio foi um dos melhores com certeza ,amei demais....alias essas fotos do small estao show