quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Review Battlestar Galactica - "Blood onThe Scales"


No episódio "Blood on the Scales",tivemos algumas respostas deixadas no episódio anterior.E o desenvolvimente acabou por ser surpreendente.
Que o Adama não ia morrer isso eu já esperava,mas aquele cena no comando com o Gaeta foi incrível.Ver Adama entregar a posição de almirante pra Gaeta e dizer : "contate a Presidente,diga que você é quem está no comando,mate-a de rir",ele não é almirante atoa né?
Aquele julgamento foi no mínimo ridículo,não tinha razão de ser,eles só estavam a fim de de acabar com o old man acreditando ter uma desculpa plausível,mas o Bill nem deu moral.
Quem deu um show foi a Presidente Roslin.Quem iria imaginar a grande estrategista militar que ela se tornaria nesse episódio?Dizem que uma boa mãe sempre protege suas crias,acredito que tenha sido mais ou menos isso que aconteceu com Laura,depois de todo esse tempo fazendo o possível pra proteger a todos não seria agora que ela abandonaria a frota,e ainda por cima lutou com unhas e dentes.Os rebeldes estavam no controle?Então ela meteu a Basechip dos Cylons no meio da Frota!Simplesmente sensacional.
Enquanto isso Kara e Lee foram atrás dos únicos aliados com que podiam contar,os Cylons da Frota,para encontrar o Adama.Mas o Sam acabou levando um tiro e sobrou pra Kara procurar ajuda pro marido(?) e pedir ajuda pro Lampkim.Agora o que vai acontecer com o Sam só vamos saber nessa sexta-feira.
A tomada de poder foi rápida,porém acabou sendo da melhor maneira possível,bem na hora em que Adama seria executado,agora não adianta pedir perdão...
Não entendi direito o que se passa entre Baltar e Gaeta,acredito que tenha a ver com sua parceria em New Caprica,quando o cientista era o presidente mandado pelos Cylons e Gaeta era o seu ajudante que manda informações para a resistência.
Não consegui entender o Zarek,ele tem um modo estranho de querer poder,mas no final depois de ter assassinado todo o Quorum,ele teve o que mereceu.
A cena final dos dois líderes da revolução sendo fuzilados deu até um frio na espinha.No final das contas,acho que Galactica não terá mesmo num final feliz.

Nenhum comentário: