sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Review - Kyle XY 3x4 e 3x5


3x5 - Life Suport - Um episódio pra nos fazer lembrar do porque é tão triste essa série ser cancelada.Um episódio pra nos fazer rir,chorar e surpreender.
O episódio começa com uma viajem feita por Kyle,Josh e Nicole,para uma conferência e também como um meio de Kyle esquecer um pouco a morte de seu "pai" Adam.Porém,Kyle ao se lembrar do acontecido,acaba perdendo atenção da estrada e para desviar de uma moça grávida que estava saindo do carro,acabam caindo num barranco.
Kyle e Josh conseguem sair do carro,Josh apenas mancando e Kyle ileso,Nicole por outro lado está presa por uma pedra enorme.
A moça grávida começaentão a perguntar se estão bem,Kyle vai vê-la e ela pede ajuda para empurrar o carro,porém a bolsa da moça estora e
é aí que as coisas começam a se complicar.
Numa estrada deserta,sem telefone e se
m ajuda chegando,alguém tem de fazer o parto e o Josh é que não ia fazer né?A tal da moça Gretchen é muito engraçada,e parece bem relutante em ter seu filho na floresta,Kyle vai pedir orientação pra Nicole,ainda presa no carro,eapós dar as orientações vemos que Nicole está gravemente ferida...
Em meio a toda essa situação,Stephen tem que lidar com as picuinhas das "filhas" Lor
i e Jessi,é incrível como elas brigam por tudo,e como elas não conseguem respeitar o espaço uma da outra.
Pra tentar acalmar um pouco os ânimos de Jessi Stephen começa aquele jogo com palavras,só que Jessi começa a
formar um monte de palavras que não fazem parte do jogo,como:acidente e angústia.Ela percebe então que tem alguma coisa errada com Kyle e os outros,afinal ela recebeu a mensagem.Quando procurava a estrada em que eles estavam,ela tem outro flash e vê a estrada,para mandar o resgate.
Kyle acaba encontrando problemas para fazer o parto,vai então falar com Nicole e percebe que ela está muito m
al,porém ela diz que sua preocupação agora deve ser o bebê,ele resolve então dar um "choquinho" no bebê.A cena do parto foi rápida mas foi muito fofa,os atores passarm mais emoção do que em qualquer outro episódio.
Terminado o parto,Kyle vai ver como sua mãe está.Só que ela agora está desacordada e Kyle começa a tentar tirá-la do carro,sem exito.
O resgate chega e leva todos pro hospital.Lá,vemos que o estado de Nicole é grave,apesar de
ouvir toda a conversa do médico com Stephen,Kyle dá mais uma demonstração de sua compaixão,enão conta aos irmãos o que ouviu.
Como os médicos dizem que não podem fazer nada,Kyle impulsionado por Josh r
esolve "virar médico",e acaba descobrindo que não pode fazer nada,a menos que...
Ao conversar com Jessi,vemos o quanto Kyle s
e sente pressionado com seus poderes,e tudo o que ele é.Fiquei realmente com pena da Jessi ao olhar o bebê com sua mãe e dizer que ela e Kyle nunca tiveram isso.Acaba acontecendo que Jessi é obrigada a empurrar Kyle pra Latnok,já que eles são os únicos que podem salvar Nicole.
Na conversa com Lori,vemos o quanto Jessi está ligada a família,e que ao contrário do que Lori pensa,ela a admira profundamente e talvez o fim da briga entre as duas,já que Lori resolveu deixar de ser uma pes
soa miserável.
O desepero leva Kyle a pedir ajuda de Cassidy,ele precisa do fluido que Adam usou para se curar,p
orém,tudo tem um preço.e dessa vez,Kyle terá de se juntar à Latnok.
Os minutos finais desse episódio foram lindos.Kyle foi injetar o fluido em Nicole enquanto a família unida esperava por uma melhora,até Andy apareceu no fim pra dar apoio pra Josh.
É impossível não se emocionar com o olhar e o sorriso de Kyle,Matt Dallas (além de ser lindo de morrer
) é um ator incrível e principalmente nesse episódio,conseguiu provocar reações de todos os tipos em quem assistia.Confesso que quando ele contou que ela estava bem com os olhos marejados e um sorriso no rosto,foi inevitável,meus olhos seencheram de lágrimas também.
Esse episódio conseguiu passar toda a essênc
ia da série,não é só um sci-fi,mas é um drama familiar,e como tal,nos emociona como nenhum outro!
É por isso que não dá pra acreditar que ess
a série vai terminar,aliás,será uma grande perda.
Apesar de eu não acreditar muito que isso funcione,quem quiser pode assinar a petição (clique aqui),quem sabe a série ganha ao menos mais alguns episódios?




3x4- In company of a man - O episódio era basicamente sobre tentar esquecer os problemas.Depois dos acontecimentos dos episódios passados,era hora de deixar tudo para trás.Mas como?
A idéia brilhante de Declan era levar Kyle e Josh a um bar,beber muito e se divertir.Kyle que começa o episódio literalmente afundado em sua banheira depressivo pelo fim do namoro com Amanda,acaba por ficar bem "soltin
ho" após uns bons goles de bebida.É a partir daí que vemos o quanto Kyle está sobrecarregado com seus segredos.E que apesar de tudo,ele ainda é um adolescente.
Toda a angústia é passada,quando em um momento muito hilário Kyle sobe no palco e mostra a sua ausência de umbigo e começa a demonstrar seus poderes,até mesmo atende um telefonema de Tom Foss nba frente de todo mundo!
Josh,que a essa altura era o único que não estava bêbado,percebe que é hora de tirar Kyle de lá.Mas eles acabam se metendo em mais confusão,já que o carro de Stephen foi guinchado.Eles acabam tendo que roubar o próprio carro pra voltar pra casa.
A cena mais bonita,é no fim quando os meninos aconselham Kyle a contar a verdade pra Amanda,e ele diz que descobriu o que é amizade,que é simplesmente estar lá quando o amigo precisa.E el
e solta um belo : "I love you guys".Porém,ao sair ele encontra Foss,que depois de lhe dar uma bronca diz que Adam morreu!
Não se pode esquecer também do encontro armado de Jessi com Cassidy e de Lori com Mark.Tudo uma desculpa pra Cassidy avisar Jessi que está de olho nela e em Kyle e que mais cedo ou mais tarde,vai arrumar um jeito de trazê-los para seu lado...

Nenhum comentário: