segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Smallville - Episódios 12,13 e 14


Três episódios se passaram depois do incrível "Legion",e para não ser injusta,preferi comentar esses três episódios ass
im que o arco da Lana terminasse.
O episódio 12,"Bulletproof" foi um episódio bom,bem dentro do contexto que foi criado para essa 8ª Temporada,basicamente,ele tinha por objetivo mostrar o que Clark se tornará no futuro
.
Após John Jones ser baleado,Clark se passa por um policial e tem como parceiro um simpático pai de família cujo filho gosta de se fantasiar de borrão azul e vermelho.O episódio não teve grandes emoções nem grandes histórias mas,cumpriu com o objetivo de mostrar como Clark já está completamente tomado pelo espírito de herói.Porém,a cena final,do beijo entre Clark e Lana já era um indício de que,mais uma vez,nosso herói perderia o foco.
Foi exatamente o que ocorreu no episódio 13 "Power",não se pode dizer que foi um episódio inútil,mas também foi um pouco fora do contexto da temporada.
Foi um episódio em que vimos os motivos de Lana ter ido embora,o que ela ficou fazendo dura
nte todo esse tempo,e porque havia voltado.Foi uma história muito bem elaborada,todo o treino pelo qual ela passou,bem como a implantação de nanotecnologia.Porém,não dá pra deixar de dizer o qual irritante foi ver mais uma vez,Clark largando tudo e passando mais um episódio inteiro atrás da moça.E no fim,percebemos que a armadura que foi implantada deu pra Lana força igual a de Clark,e vimos a moça dizer que agora ela e Clark poderiam ajudar as pessoas juntos;o que pessoalmente eu achei ser mais um modo egoísta que ela encontrou de poder ficar com o super,mas eu mordi minha língua no episódio 14 "Requiem".
Com certeza,"Requiem" não é nem de longe o melhor episódio da temporada,mas há de se dizer que foi uma bela saída de mestre para toda essa história da Lana.
Tivemos a excelente aparição do Toyman,um maníaco fissurado em brinquedos e expecialista em bombas que foi contratado por Lex para sua vingança.
O primeiro alvo foi O
liver Queen,que fez uma aliança com Tess adquirindo o controle das empresas Luthor.
E foi aí que a história começou de verdade.Era mais do que óbvio Lex querer se vingar de Clark e Lana,mas só uma mente doentia como a dele para planejar o que ele fez.
A armadura usada por Lana absorve criptonita (não entendi direito mas basicamente é isso),por isso,Lex manda que Toyman coloque duas bombas de criptonita no Planeta Diário,e deixa uma mensagem para o casal , eles podem salvar muitas vidas,mas terem de separar-se depois,ou podem escolher ficar juntos e verem milhares de pessoas morrerem.É aí que Lana toma a difícil decisão de absorver toda a criptonita das bombas,e como resultado,não pode mais se aproximar de Clark.
A cena final do episódio foi de partir o coração.Depois de oito anos,ficou claro que aquele foi realmente o fim.O momento da despedida foi realmente emocionante,as expressões de Kristin Kreuk e Tom Welling foram de amolecer até o mais duro dos corações...
Não posso deixar de comentar também,as cenas de Oliver e Chloe,foram as melhores do episódio,e como Oliver disse,ambos,tanto ele como Chloe,já foram até o limite da própria moral para proteger Clark,então será que matar Lex foi realmente algo errado?Ao que parece essa foi a pergunta que ficou martelando na cabeça de Chloe.
Esse arco com de três episódios esteve num nível um pouco abaixo da temporada atual,mas ainda assim nos fez pensar em quão próximo Clark está de ser o super que conhecemos.

Nenhum comentário: