sexta-feira, 1 de maio de 2009

Review - "ChuckVs. The Ring" "Oh!Chuck Me!" Season Finale


Nem sei como começar esse post!Farei das palavras de Casey,minhas palavras:"Chuck Me".
O que mais haveria para dizer de uma season finale que de tão boa,tirou as palavras da minha boca?Não,essa série não pode ser cancelada!
Mas vamos deixar os apelos para depois,e vamo
s ao Review...

O episódio já começou mostrando que um ciclo na série se encerraria,o ciclo Buy More,o período lama da vida de Chuck foi encerrado,ao pedir demissão,todos amamos a Buy Mor
e mas a verdade é que nosso herói merece muito mais!Dando continuação a cena,vemos que a General Beckman ainda estava interessada nos talentos de Chuck,e o convidou para trabalhar com o novo Intersect,porém,ele não quer mais saber da CIA e rejeita o trabalho,vamos e venhamos né Chuck,até parece que você ainda consegue levar uma vida normal!
Enquanto Sarah conhecia sua nova missão,Chuck e Casey se despedem,e claro que com os dois,a despedida não podia ser diferente.A grande verdade é que eles se amam,vai.Apesar do abraço mal recebido por Casey,o olhar dele não negou que ele iria sentir a maior saudade do nerd,tanto que deu seu número pessoal para ele caso precisasse de ajuda.
Voltando à Sarah,
conhecemos seu novo/velho parceiro,Brice Larkyn (again),e eu juro que quando vi o sorrisinho no rosto dele fiquei morrendo de raiva porque achei que mais uma vez ele viria para enfernizar a vida de Chuck,mas julguei mal as intenções do agente.

Chega a hora do casamento de Ellie,ao menos a pri
meira tentativa...A noiva estava linda e radiante,apesar de o casamento não ser como ela desejava,as damas estavam arrumadinhas,o pai da noiva estava presente,tudo muito perfeitinho.Até o Chuck resolveu fazer uma proposta para Sarah,sim uma proposta porque se declarar já nem é mais necessidade,ele a chama para sair de férias com ele,já que ganhou uma bolada do governo,mas acaba se decepcionando ao saber que Sarah irá partir com Brice ao anoitecer.
No maior climão de fossa,Chuck arranja companhia numa garrafa de champanhe,porém,acaba encontrando outra companhia mai
s indesejada,Ted Roark e seus homens,dispostos a matar a noiva caso Chuck não lhes entregue o Intersect.É aí que a ação começa.

Pode-se dizer muito bem que a série inteira foi resumida a apartir do momento que Chuck pede a Morgan que dê um jeito de distrair os convidades,e a Jeffster sobe ao púpito e começa a cantar aquela música viajada,ao mesmo tempo que Chuck chega com Brice,ao que Sarah começa a atirar um faqueiro inteiro nos agentes da Fulcrum,seguida de uma aparição fantástica de Casey e seus homens,que apesar de chegar quebrando tudo,salvam a todos,até Steve Bartowski teve sua vingança,tudo isso ao som da Jeffster e Ellie meditando,claro até o momento que Jeff consegue disparar o alarme de incêndio e todos saem correndo ensopados,e a pobre da Ellie teve de cancelar o casamento...

Pudemos perceber claramento o quanto a vida de espião tem afetado Chuck,já que acabou destruindo o dia mais importante da vida de sua tão amada irmã.Até,claro ele lembrar do pagamento que recebeu e deixar nas mãos de Sarah para realizar o casamento dos sonhos de Ellie.
A conversa de Chuck com Ellie me fez pensar que se tem algo que nos faz nos apegar a série,é com certeza os relacion
amentos que foram construídos desde seu início,desde o momento que conhecemos os irmãos Bartowski e que Ellie era a irmã mandona e protetora até aqui,onde vemos Chuck,bem mais amadurecido,fazendo de tudo para proteger e ver sua irmão feliz,só consego ver verdade nos olhos desses dois,ponto para os atores que desde o princípio conseguiram nos passar isso.

Outro momento hilário do episódio foi ver Casey u
sando todos seus homens para organizar o casamento de Ellie,escolhendo flores,combinando cores,bem que ele merecia ter sido convidado né?Mas o que ele ficou fazendo duranto o casamento é assunto para depois...

Enfim,o casamento! Josh Schwartz faz uma cena de casamento como ninguém.Foi realmente emocionante,cena muito bem feita,delicada conseguiu realmente transmitir a emoção do momento.Fora que a equipe de Casey e Sarah conseguiram fazer um ótimo trabalho,ficou tudo muito lindo.O momento mais tocante mesmo foi Chuck e o pai conduzindo Ellie,as duas pessoas que mais a magoaram,mas que ao mesmo tempo fizeram tudo para protegê-la.
A cerimônia foi linda mas acho que o melhor momento foi quando Brice,que observava tudo de longe,perguntou para Sarah se ela realmente viria com ele,e com um aceno de cabeça ela negou,sim fnalmente ela decidiu-se!"Brice Larkyn perde a garota para Chuck Bartowski" novamente.

Enquanto o casamento acontecia,Casey e seus homens se divertiam e vigiavam Tede Roark
,porém,nosso super agente Casey deveria ter prestado mais atenção em quam confia,já que um de seus homens mata Roark,assim como todos os agentes deixando apenas Casey livre,mas afinal de contas,se o tal não trabalha para Fulcrum,então quem quer o Intersect agora?

Já na festa de casamento,as coisas contin
uvam indo muito bem.Até o Morgan está procurando uma mudança em sua vida agora,só espero que os amigos não se separem,grande parte da graça de Chuck está ligada ao baixinho.
Ainda na festa,vimos que está cada vez mais inegável o que Sarah sente por Chuck,pois
como eu já disse,Chuck já deixou tudo muito claro. Ela disse o que todos nós já haviamos percebido,Chuck não precisa carregar uma arma ou dar porrada para ser um herói,porque ele já o é.E nesse momento ela deixa claro que não iria embora com Brice,porque ela queria...pois é a gente vai continuar sem saber o que ela queria,já que foi interrompida por Steve,que aliás,nos fez uma grande supresa.Brice foi se despedir do Orion,porém,ao ver o agente que vinha buscar Larkyn,Steve tem um flash,surprise!Filho de peixe...E lá foi a Sarah salvar Brice e Casey,seguida de Chuck que percebeu que teria de voltar a vida de espião porque...ele a ama,so so cute!!!

O episódio ganha um outro tom apartir d
aí.Chuck,Sarah e Casey,impossível amar menos esse trio!Juntos novamente vão proteger o Intersect,enquanto Sarah e Casey lutavam contra os agentes da "The Ring",ou aliança,Chuck foi atrás de Brice que estava na sala do Intersect,entretando,Chuck acaba encontrando o amigo baleado e em estado grave,Brice que já percebeu que Sarah escolheu Chuck,pede para que ele cuide dela,ele fica tentando animar o amigo mas não tem jeito e Brice morre,mas não antes de entregar para Chuck aquele negócio que eu não sei o que é =P para Chuck destruir o Intersect.
Antes de destruir o Intersect,o nosso Nerd favorito lembra-se de todas as pessoas que l
he disseram que ele era um herói,inclusive a General que lhe disse que havia chegado a hora de ser um agente,e então,mais uma vez ele faz o upload,e me pareceu realmente ser mais pesado,só que dessa vez Chuck nem desmaiou,ele nasceu para ser o Intersect.
Logo após destruir o cubo,os agentes da Aliança entram na sala com Casey e Sarah,e ao ameaçar Chuck,ele tem um flash.Confesso que eu não sei nem como descrever esse momento.Mas acho que as caras e bocas de Casey e Sarah descreveram a minha sensação.
E tudo se resume em uma frase : "Guys,I know Kung Fu".
Sério,se alguém ainda não viu esse final,não sabe o que está perdendo.Simplesmento do nada,Chuck começa a distribuir golpes e derrubar todos os agentes da Aliança,o melho
r de tudo foi ver que houve um cuidado em manter a graça e falta de jeito de Chuck para esse tipo de coisa.Foi um Grand Finale,para ninguém botar defeito,não há dúvida de que esa foi a melhor season finale do ano,eu diria até mesmo da minha vida ( sim venceu a morte da Marissa e a finale de TSCC).
Há agora uma discussão de quais serão as consequências dessas novas habilidades para a série,mas eu acredito que as boas qualidades de Chuck serão mantidas,não acredito que ele vá mudar por causa delas.E sobre haver uma nova temporada,só posso dizer uma coisa...
Sério NBC,vocês estão sem alternativa!
Até a 3ª Temporada!

2 comentários:

Petterson Lima disse...

Verdade, NBC está sem alternativas mesmo, essa temporada de Chuck foi muito boa e o season finale só veio confirmar que essa é uma ótima série.

Espero que não cancelem mesmo, a decisão será tomada na segunda feira. Medo

CristianBF disse...

Tenho certeza que não vão cancelar!
Eles não podem.
Meus argumentos? Aqui:
*Ótima série!
*Ótima temporada!
*Final sem descrições, ainda estou "pirando" com a luta de Chuck!
*"Continua..." e cancelar?
*Alta aldiência. Como eu sei? Existe um site, que estou me matando para encontrar novamente, que mostra a "rate" de todos os shows de TV, até dos já cancelados. Chuck estava com 8,3 no mês passado. Isso é bom? Estava com uma das melhores notas na lista.

Chuck, nos vemos na próxima temporada. Com mais flashs, com melhores flashs, com mais ação e muito que já está prometendo sem mesmo começar!