quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Review - Battlestar Galactica "Sometimes a Great Notion"


Battlestar Galactica voltou,e com ela um grande desafio pra mim:comentar um episódio da série.
Digo que é um desafio por essa ser uma série de scifi,e meus neorônios nem sempre captarem sua essência.Mas enfim,aí vão minhas impressões do episódio.
O episódio foi sobre expectativas.A expectativa,tando dos humanos,como dos Cylons de encontrar um novo lar.E claro,a decepção.Ao decorrer do episódio,seja pela fotografia incrível,seja pelas excelentes atuações,podemos ver a reação de todos ao perceberem que sua esperança acabara de uma vez.
O que encontraram pelo caminho foi uma "frak earth",devastada,inóspita;e foi com os olhos de Dee,que comtemplamos todo o sentimento que a descoberta despertou na frota.
Vimos o sofrimento de cada um,Adama,Apollo e até mesmo Roslin esperando a morte lenta,rejeitando o tratamento de seu câncer.Mas com certeza a cena que que mais chocou,e que vai ficar marcada,foi Dee colocando uma bala na própria cabeça,confesso que esperava essa até da Starbuck,mas a Dee foi um baque.
Falando em Starbuck...Frak!Estou tentando entender ainda.O que aconteceu com Kara Thrace?Se o viper e o corpo encontrado são os dela,então quem é a que nos tem sido apresentada desde o início dessa temporada?Que ela não é o final five,a gente descobriu no fim(...)Então quem ou o que ela é, que até o Leoben ficou com medo?espero terem uma explicação,eu disse BOA,porque também não aceitaremos qualquer coisa!
Com certeza o momento boca-aberta do episódio,foi a descoberta de que na verdade a 13ª colônia era na verdade,uma colônia Cylon,ou seja,nós somos Cylons! - pelo menos na Galactica.Vimos os últimos momentos de Tigh,Sam,e Chief pelos flashbacks.E então, veio a revelação mais esperada do ano...
O final five é...a Ellen Tigh.Confesso,fiquei desapontada.Mas também,os Cylons são os vilões,então,o final five tinha que ser uma bitch mesmo!
Vou ficar esperando pelos próximos episódios,para ver qual a importância dessa senhora para a história toda.
Galáctica voltou muito bem,apesar do episódio ter sido mais Drama do que scifi,deu um show como sempre.Vamos agora na expectativa.E que venha sexta-feira logo!

Um comentário:

Petterson Lima disse...

BSG?
Vai comentar Lost menina =P

Brincadeira, beijão Amanda :)