quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Review - HEROES "A Clear and Present Danger"


Heroes iniciou seu 4º volume "Fugitives",e conseguiu obter alguns resultados positivos.
Talvez,um desses pontos positivos seja o retorno dos personagens para uma vidinha,digamos,um pouco mais simples.Como por exemplo,Peter sendo paramédico,Mohinder como taxista (wow sem fórmulas!),Claire procurando uma faculdade e Nathan como um político inescrupuloso (quer coisa mais comum que isso?).
Tivemos também um bom crescimento da Claire,embora seja um pouco irritante a implicância dela com Sylar,foi bom ver que a cheerlieder consegue ver um pouco além do próprio umbigo.E o que é melhor,está interessada em tomar alguma ação.
No seu review do episódio,oPeter ( Fora do ar),disse que Noah e Ângela são personagens ambiguos,eu realmente concordo e acho que essa característica,deixa esses personagens até mais interessantes do que o resto.É impossível não se surpreender em ver Noah sequestrando Mohinder,aliás,pessoas que são como a sua tão amada "Claire Bear".Apesar de que com o tempo essa característica ficar um pouco batida,é bom ter personagens como esses,que não sabemos mais se gostamos ou odiamos eles.Mas,essa parceria Noah/Angela/Nathan até que foi uma boa jogada.
O que com certeza não desce,é o Hiro e sua idéia fixa de herói.Deviam tê-lo deixado de uma vez com seus poderes,assim não precisávamos ter essas cenas muito (pouco) engraçadas dele insistindo pro Ando ser um herói,até porque,é difícil de engolir Ando herói.
Com certeza,a maior estrela do show é Sylar,mas por enquanto,essa busca pelos pais não empolgou.Com tanta coisa acontecendo no mundo,não dá pra imaginar alguém como ele totalmente à parte.Mas como disse,ele é a maior estrela do show,e a cena que tentam capturá-lo foi a melhor do episódio.A verdade é que,o Sylar não pode mais ser considerado um vilão,e certamente não é um herói,talvez apenas um individualista,e não conseguimos não torcer pra ele no final das contas.
A parte do avião foi muito boa,cenas bem feitas,e a parte de Nathan com Claire foi muito interessante.Ele ainda quer proteger a filha,sendo que deixou o próprio irmão no avião,pra ir sabe Deus pra onde.Talvez, seja a forma dele de justificar seus atos,achando que está protegendo a família.Mas ainda bem que deram algo decente pra Claire fazer e ela deu um jeito de entrar no avião (não pergunte como),e conseguiu libertar os heróis (sem ninguem ver,também não me pergunte como!).
Vimos o novo(?) poder de Peter,agora ele tem que tocar nas pessoas para conseguir seu poder,e acaba tocando na Tracy,congelando uma parede do avião e...To be Continue...

Resolvi citar em maioria os pontos positivos,porque,num geral,o episódio foi bom.A esperança é de que,daqui pra frente melhore mais ainda.Até a semana que vem...

2 comentários:

Chapa Cooperação disse...

Parabéns pelo blog ele é ótimo. Ainda não vi este episódio de Heroes. Mas parece que é ótimo. Dê uma passada no meu blog.

http://magazinedatv.blogspot.com/

Petterson Lima disse...

Episódio lixo, putz, ruim de doer!
A gente toda semana vai lá e tentar ver Heroes pelo lado positivo, mais daqui a pouco isso vai se tornar impossivel, é muita bizarrice e erro de continuidade para uma série só, tá loco!